Reciclar, reutilizar, transformar, preservar são palavras que passaram a integrar o dia-a-dia de quem quer um planeta melhor, preservado e em condições de abrigar as próximas gerações. No Café Morro Grande, essa preocupação faz parte de um projeto que vem dando certo há 30 anos. Trata-se da troca de embalagens usadas por utensílios domésticos. Ao trocar as embalagens por brindes, os clientes colaboraram duplamente: ajudam o ambiente e dão uma nova vida às embalagens, que são enviadas para uma empresa especializada, responsável pela transformação em placas usadas na construção civil e outros setores. Num ciclo totalmente consciente, todos ganham: clientes, empresa e meio ambiente.





A loja promocional – onde ocorre a troca das embalagens vazias por produtos – fica no coração de Piracicaba: Rua Boa Morte, 1466/ sala 4. *NOVO ENDEREÇO* No local, é possível trocar as embalagens vazias de Café Morro Grande por produtos de qualidade, coloridos e super úteis, como xícaras, potes plásticos, baldes, bacias, pratos, copos, canecas e talheres entre outros.

As embalagens vazias são recolhidas e encaminhadas para a empresa Ecoway Sistema de Reciclagem (www.ecoway.com.br), especializada em reciclagem, que transforma o material recolhido em placas para construção civil, painéis e tapumes revestidos em poliéster. O processo traz diversos benefícios como a redução da emissão de resíduos para os aterros sanitários, o prolongamento do uso de materiais e menos corte de árvores, já que as chapas de madeira são substituídas pelas placas recicladas. A escolha da empresa não foi por acaso. A Ecoway apresenta um sistema eficiente e desenvolvido especificamente para a reciclagem de resíduos industriais de embalagens laminadas com polietileno – material usado na confecção das embalagens de café e que apresenta difícil reuso.

Conheça

Localizada em Itupeva (SP) a Ecoway iniciou suas atividades em 2001, onde desenvolveu e aprimorou seu processo de fabricação de chapas plásticas compostas por resíduos industriais.

Produção

Ao longo do tempo a produção só aumentou. Hoje, a Ecoway processa 400 toneladas de material reaproveitado ao mês, aproximadamente.

Segmentos

Resíduos, que antes eram descartados, hoje são reaproveitados, processados e convertidos em chapas plásticas. Dessa maneira, é possível unir qualidade, baixo custo e responsabilidade ambiental e atender a clientes dos mais diversos segmentos, dentre os quais se destacam-se dois: construção civil e embalagens (transporte).

Matérias-Primas

O processo industrial da Ecoway faz uso de embalagens flexíveis laminadas e ou metalizadas, polipropileno e poliéster. Além do custo-benefício, colabora-se com o meio ambiente, pois há reaproveitamento de materiais que antes eram descartados de maneira inadequada, imprópria e através do uso de aterros, pro exemplo.

Produtos

A chapas plásticas podem ser utilizadas, por exemplo, como separador de pallet, tapume, proteção de piso, bandeja de proteção e telhas.
Com o programa de trocas, o Café Morro Grande reforça a valorização da fidelidade de seus clientes e a preocupação em amenizar os impactos ambientais, ajudando no reaproveitamento e descarte sustentável do lixo.

Os brindes variam conforme a quantidade de embalagens arrecadada.

Desde que o programa foi criado, o Café Morro Grande registra a participação de entidades assistenciais e filantrópicas, que costumam guardar as embalagens para efetuar a troca e utilizar os produtos internamente ou promoções como bingos e eventos festivos.

Agora que você já sabe como o Café Morro Grande dá uma nova vida às embalagens usadas, participe com a gente. Guarde e troque por produtos bacanas na Loja Promocional. Além de consumir o seu café de preferência aproveita até a embalagem! E o meio ambiente agradece!

LOJA PROMOCIONAL
TROCA DE EMBALAGENS POR BRINDES
Rua Boa Morte, 1466 - sala 4 - Centro - Piracicaba/SP
Telefone: (19) 34327033

As pessoas que estão em outras cidades podem fazer seu pedido de troca de embalagens através do WhatsApp: (19) 99673-5959 Baixe Nosso Catálogo De Brindes!

 
www.torrefacoesnoivacolinenses.com.br - Todos os direitos reservados